Sem categoria

Perdoar é obter melhores resultados na empresa

Há muitas polêmicas sobre o  perdão.

            O perdão nada mais é quando se torna empático, entendendo ação da outra pessoa.     

            Entender as atitudes do outro nem sempre é uma tarefa fácil, é necessário muito desprendimento, principalmente do orgulho, que não permite que perdoemos.

            No ambiente de trabalho, o não perdão vai acontecer da mesma maneira. Dentro da empresa, muitas vezes,  é onde ocorrem os maiores conflitos, pois é lá onde passamos a maior parte do nosso tempo e onde se compromete a nossa produtividade.

            O processo do perdão sempre vai englobar a Interiorização que acontece quando olhamos para dentro de nós mesmos, reconhecemos  determinado problema, avaliamos as suas consequências e, na sequência, se avaliam as possíveis soluções.

            Se o indivíduo for capaz de realizar esse processo de interiorização, ele conseguirá perdoar o outro pela situação ocorrida  e entender que errar também é evolução, mas desde que se tenha o arrependimento.

            Então podemos entender que perdoar é compreender o outro e dessa forma a relação volta ao normal e, em consequência, a produtividade também aumenta, pois se fecha essa situação.

            Portanto, continue olhando para dentro de si e reconhecendo que erramos mas podemos mudar isso a qualquer momento.

Mara Testa

Psicóloga/Psicanalista

CRP: 06/82692

Zaros Escola de Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *