Desenvolvimento PessoalEmpreendedorismo

“NOVAS CONEXÕES” = SUCESSO

Janeiro, primeiro mês do ano, quando estabelecemos metas, planos e muitas outras coisas para realizar.

            Escrevo hoje uma declaração de sucesso para 2020, “Conexões”: Conexão Consigo, Conexão com Pessoas, Conexão Criativa, Conexão de Gratidão, Conexão Espiritual.

1 – CONEXÃO CONSIGO: Busque internalizar e ficar mais próximo de si.

            Tome consciência da sua existência, dos seus talentos. Aquilo que é sensacional em você, crie mais oportunidades de usar, e aquilo que é “sombrio” em você, incansavelmente elimine-o e siga com o aprimoramento e evolução do seu melhor.

Cuide de sua saúde física, mental e espiritual, faça meditação, oração, diálogos internos…

2 – CONEXÃO COM AS PESSOAS: Essa conexão expande as possibilidades de ideias, negócios, relacionamentos, informações…

É necessário interagir, incluir-se.

Desenvolver-se com pessoas é essencial para treinarmos paciência, tolerância, observação, harmonia…

Somos diferentes e o grande aprendizado é a troca, experiências.

Crie momentos de conexão com as pessoas ao tomar um café, ir ao seu almoço familiar ou profissional, nas reuniões, no lazer… Aprenda a ouvir!

3 – CONEXÃO DE CRIATIVIDADE: Desperte sua criatividade e intuição, pois isso é fundamental na vida, nos negócios, nos relacionamentos… Trazer inovação para a vida fluir em frente e alcançar seus objetivos.

Não procrastine! Não complique o simples…

Sua mente vai pedir a você que não gaste energia e colocará várias desculpas: “não tenho tempo”, “não consigo”, “é difícil”. Não dê espaço para esses pensamentos.

Crie novos caminhos para ir a lugares comuns, escreva, leia, faça uma atividade diferente no mês, mude os móveis de lugar, durma do outro lado da cama, sorria… Enfim, experiencie novidades de uma forma crescente e sentirá muito mais disposição.

4 – CONEXÃO DE GRATIDÃO: Olhe à sua volta, perceba tudo que está aí, dos pequenos aos grandes detalhes, e comece a escrever as gratidões do dia.

Exemplo: “Gratidão à vida, que me inspira”, “gratidão ao cafezinho delicioso”, “gratidão ao lugar que estou agora”, “gratidão pelo problema que solucionei”, “gratidão pela ajuda que dei ou recebi”.

A gratidão é a “fórmula” de reconhecer aquilo que existe e não percebo, porque estou tão desconectado a ela que só piso ao contrário. Então, vamos abrir a conexão de gratidão.

5 – CONEXÃO ESPIRITUAL: Tenha sempre algo “maior” que você possa expandir a conexão como o “todo”, a conexão com seu lado espiritual, com Deus!

Essa conexão também é interna e divina. Fazer o bem!!!

É uma tarefa trabalhosa, porque é necessário sentir a sutileza da espiritualidade nos gestos, nas tarefas, no foco, no dia a dia, sentir-se pleno e seguro de que sempre estará com uma proteção muitas vezes inexplicável.

Apenas entregue-se a essa conexão no silêncio, na respiração, na oração, na vida.

Novas conexões significam novos realinhamentos que faremos em nossa jornada de 2020 com novos pensamentos e aprendizados. Lembre: o que você pensa, você sente e você age.

Ótimas conexões e felicidades!

Abraços,

Simone Zaros

Psicanalista e Diretora da Zaros Escola de Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *